terça-feira, 4 de dezembro de 2012

Lançamento de CD de samba do Grupo Especial tem festa no Rio (Postado por Lucas Pinheiro)

 Foi com festa para cerca de 1.700 convidados, cheia de luz, cor e muito samba, como não poderia deixar de ser, que foi lançado oficialmente nesta segunda-feira (3), o CD das Escolas de Samba do Grupo Especial do Rio. A festa iniciada pela estreante no grupo, a escola Inocentes de Belford Roxo, foi encerrada pela campeã de 2012, a Unidos da Tijuca. Por mais de

Além dos novos sambas, que tinham as letras exibidas em telões, os convidados ainda puderam se deliciar com canjas da rainha do tecnobrega Gaby Amarantos, e do sambista Arlindo Cruz, que esta ano assina o samba da Vila Isabel.

 O CD que já esta a venda em lojas de todo o país desde o dia 20 de novembro, tem como diferencial, segundo ocoordenador Zacarias Oliveira, as participações especiais de Martinho da Vila e Arlindo cruz,no samba da Vila Isabel, e de Xande de Pilares, no Salgueiro. Na gravação, realizada na própria Cidade do Samba, as escolas levaram seus coros e uma bateria formada por componentes de variadas agremiações, se encarregou de dar o ritmo característico de cada uma delas. A primeira tiragem é de 80 mil exemplares.

"Só a voz do intérprete e dos auxiliares foi gravada em estúdio. Com isso temos um material de grande nível, caprichado", disse Oliveira, que desde 1972 é responsável pela produção do disco das escolas de samba do Grupo Especial.

Participações especiais, shows de mestre-sala e porta bandeira e de rainhas, pontuaram as apresentações das escolas. Elas se apresentaram na ordem inversa da colocação obtida no desfile de 2012, começando pela Inocentes de Belford Roxo - estreante no Grupo Especial - e terminando com show da Unidos da Tijuca, que além do samba novo, fez uma apresentação maior lembrando sambas dos últimos três carnavais, acompanhados pelas coreografias das comissões de frente que encantaram o público no Sambódro.

Do primeiro ao último samba apresentado, não faltaram emoção, como a interpretação apaixonada de Ito Melodia na União da Ilha do Governador, a reverência do casal de mestre-sala e porta-bandeira da Imperatriz Leopoldinense ao cumprimentar o patrono da escola, Luizinho Pacheco Drummond, e a empolgação do presidente da Mangueira, Ivo Meirelles, junto com as baianas.

De acordo com Zacarias Oliveira, a expectativa deste ano é superar a vendagem de 2012, que foi de 110 mil unidades. Os sambas já estão disponíveis no site da gravadora Universal.

"Nosso recorde foi em 1989, quando vendemos 1,2 milhão de discos. Hoje, com a pirataria fica difícil chegar a essa marca. Mas quem gosta de samba vai gostar de ter um bom produto como esse CD nas mãos", concluiu Oliveira.

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial

>