quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012


Unidos da Tijuca é campeã do carnaval carioca pela 3ª vez



A Unidos da Tijuca foi eleita nesta quarta-feira a campeã do carnaval do Rio de Janeiro por seu espetacular desfile em homenagem ao centenário de nascimento do cantor e compositor Luiz Gonzaga.
A escola de samba da Zona Norte, que desfilou já na madrugada de terça-feira na Marquês de Sapucaí, obteve 299,9 pontos e conquistou assim seu terceiro título do carnaval. As outras conquistas foram em 1936 e 2010.
O segundo lugar, com apenas dois décimos a menos, ficou com o Salgueiro, seguido de perto pela Vila Isabel. A Beija-Flor, campeã do ano passado e uma das favoritas deste ano, ficou em quarto.
Assim como no título de 2010, no comando da Unidos da Tijuca estava o carnavalesco Paulo Barros, que já marcou seu nome no carnaval carioca por revolucionar os desfiles das escolas de samba com comissões de frente inovadoras e alegorias vivas.
Desta vez, o luxuoso desfile teve como enredo "O dia em que toda a realeza desembarcou na Avenida para coroar o Rei Luiz do Sertão" e Barros levou para a avenida outros monarcas inusitados como Michael Jackson, Pelé e Roberto Carlos.
O público aplaudiu de pé a comissão de frente, que representou a alma da sanfona, com dançarinos como turistas guiados pelos cangaceiros Lampião e Maria Bonita.
Os coreógrafos trocavam de roupa diante do público e viravam sanfonas vivas. Além disso, um tripé representava o instrumento e de dentro dele um dançarino executava performances em uma roupa sanfonada colorida.
A apuração desta quarta-feira também determinou o rebaixamento da Renascer de Jacarepaguá e da Porto da Pedra, que deixam o Grupo Especial e no carnaval do ano que vem terão que desfilar no Grupo de Acesso.

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial

>