domingo, 7 de fevereiro de 2010

Carnaval 2010: Mocidade leva o paraíso para a Sapucaí

São Paulo - Festa pagã por natureza, o carnaval deste ano vai abrir espaço para o paraíso na Sapucaí. No desfile que começa às 21 horas de segunda-feira, a Mocidade Independente de Padre Miguel vai retratar os diferentes paraísos - religiosos ou não - e tentar conquistar um título que não vem desde 1996.

"Vamos falar do Éden, que é o paraíso de Deus, do paraíso dos africanos, do paraíso fiscal, do paraíso do consumo e do paraíso do carnaval", explica Paulo Viana, presidente da escola. Entre os diferentes paraísos, o fiscal chama a atenção. "As pessoas levam hoje dinheiro para fora do Brasil e nenhuma atitude é tomada. E no fim quem paga imposto é o trabalhador", afirma.

Este tom crítico será um dos pontos altos do desfile. Ao abordar o paraíso do consumo, a Mocidade vai chamar a atenção, por exemplo, para as compras desenfreadas em shopping centers. Para abordar esses temas na avenida, a escola gastou cerca de R$ 6,5 milhões. "Cinco milhões vêm de patrocínios, de recursos da TV, da prefeitura e do governo federal. O resto será rolado até o ano que vem", explica Viana.

Os cerca de 4.500 componentes estarão divididos em 38 alas e 7 carros alegóricos. Participam do desfile celebridades como as atrizes Zezé Motta, Tânia Alves e Regina Casé, além da ex-BBB Natália. À frente da bateria estarão a cantora Elza Soares, como madrinha, e a atriz Thatiana Pagung, como rainha. No paraíso da Mocidade, Thatiana representará Eva.

Segue a letra do samba-enredo da Mocidade:

Eu voltei ao Éden

Paraíso de verdade

Serpente, chega pra lá

Hoje eu quero é sambar com a Mocidade

O mal que você me causou

Pra que me infernizar?

Chega de guerra e miséria

Sem trégua, nem légua

É a idade média a se transformar

Entre lendas e mistérios,

Preste João me inspirou a navegar

O bandeirante cobiçou

E o índio revelou o Eldorado de além-mar

Tudo o que eu puder sonhar

Vou realizar agora e sempre

E se tentar me taxar

Mando depositar em outro continente

Do Éden ao paraíso da loucura

Ninguém sabe quanto é o que se procura

Hoje o povo quer felicidade

No paraíso da igualdade e liberdade

Estrela faz o meu sonho mais real

Sacode a Sapucaí

É carnaval

Meu coração vai disparar, sair pela boca

Não dá pra segurar, paixão muito louca

Luz independente me leva pro céu

Sou Mocidade, sou Padre Miguel.

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial

>